MEMÓRIA

FAB se despede do medalhista olímpico Nelson Prudêncio

Publicada em: 26/11/2012 15:56
Imprimir
Fonte: CDA

Nelson Prudêncio, ex-militar da Força Aérea Brasileira, faleceu devido a um câncer na última sexta-feira (23) aos 68 anos, na cidade de São Carlos (SP). Nelson Prudêncio foi recordista mundial no salto triplo nos Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968) e medalha de bronze em Munique (1972).

O atleta atuou como instrutor de Educação Física na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). Em 2009, foi condecorado com a Medalha Mérito Desportivo Militar.
Ex-atleta e Professor de Educação Física, ele ocupava o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e de professor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Em 27 de julho de 2012, na comemoração do 46º aniversário da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), Nelson Prudêncio recebeu uma homenagem durante a inauguração do Salão Histórico Desportivo Militar.

“Personificação da simpatia e da elegância, sempre pronto a orientar os que a ele viesse. Grande amigo, com quem tive o imenso prazer de conviver. Entre os ícones do salto, Adhemar Ferreira da Silva e João Carlos de Oliveira, Prudêncio foi quem mais irradiou sua experiência para atletas desta modalidade. Uma perda irreparável para o esporte nacional” – Palavras do Suboficial Abcélvio Rodrigues, participante no salto triplo dos Jogos Olímpicos em Los Angeles (1984) e em Seul (1988).

Assunto(s): , , ,